terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Waffles

Eu ganhei do maridão essa Hello Kitty Waffle, e ganhei de um amigo um mix que veio dos USA, fiz no dia das mães e ficou uma delicia, fotos AQUI
Não é linda minha maquina!!!! rs
Como não moro nos USA, comecei a ler estudar, analisar a massa, para que eu pudesse usar a máquina afinal de que adianta ter e não usar???
E hoje foi o dia de tentativa,e BINGO, adoramos, os meninos então que nunca tomam café da manhã se acabaram...rs
Aqui deliciosamente quentinhas...
A massa fiz assim:

1 xic de farinha de trigo
1 c. chá fermento em pó
1/2 c. chá de sal
1 c. sopa margarina derretida
1 c. chá de açúcar
1 xic de leite
1 gema
1 clara batida em neve

Modo de fazer:
passar os ingredientes secos pela peneira, colocar a gema, o leite a manteiga.
Misturar delicadamente a clara batida em neve.
Untar a máquina de waffles colocar a massa e esperar a luz acender...

2 comentários:

Naty disse...

Olá tenho uma maquina dessa da kitty faz mais ou menos um ano e nunca usei por que não sei mexer nos botões poderia me ensinar ?
Sabe se é só colocar a mistura dentro e esperar uns 3 minutos ou precisa mexer em algum botão ?

Naty disse...

meu e-mail é natalia018@uol.com.br