segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sobremesa Colore...rs

Bom o nome saiu do meu filho, da musica unidunite ôô sorvete colore...rs
A receita é simples mas eu fiquei com medo de que não fosse dar certo afinal eu não fiz corretamente mas mesmo assim funcionou...
4 gelatinas diferentes ( usei amora, tutti fruti (azul), pessego, cereja) em travessas diferentes fazer usando apenas 400 ml de água ( 200 ml quente e 200 ml frio) assim ela fica mais firme.
Levar para gelar ( endurecer)
Untei uma forma com um pouco de óleo ( passei com papel absorvente)
Piquei a gelatina em cubos ( ou algo perto disso)
Ai bati no liquidificador metade da gelatina de amora com creme de leite e coloquei em cima dos cubos.
Levei por 5 hrs para gelar.
Depois desenformei e servi

OBS: o correto é fazer uma gelatina dissolvida em apenas 250 ml de água quente, esperar esfriar e bater com o creme de leite, ai sim fica mais firme ( pelo menos era assim que minha tia fazia), como não tinha mais espaço na geladeira inventei moda e fiquei morrendo de medo de despencar dá de ver minha cara na foto né!!!...rs

Ela é fácil de fazer, mas exige espaço na geadeira, pois para cortar em cubos é preciso fazer em uma forma reta e quadrada, mas para quem curte gelatina é bem gostoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa gelatina é fantastica.
Já tentei fazer uma vez, mas acho que esqueci de algo, pois a minha ficou meio despedaçada rssssssss...
beijos
continue postando