sábado, 16 de janeiro de 2010

Pão com gosto de infância....

Fazia muito tempo que eu queria fazer isso....
Quando eu era pequena minha falecida vó, fazia algumas vezes pão em latinha de sardinha, ela tinha bem poucas, gente custava muito caro uma latinha, pq ela tinha bem poucas...
Eu juntei algumas, marido passou a lima, limpei bem e mandei bala, ficaram lindos...
A receita eu vi no blog da Panelaterapia, que tirou daqui.
Quem fez a massa foi a máquina de fazer pão, eu apenas untei as forminhas e levei ao forno para assar.
Aqui começaram a crescer na máquina..
Coloquei nas forminhas de sardinha, atum e um pão mini.
Já prontos para assar passei gema de ovo, salpiquei gergelim, linhaça e aveia, no grande, e nos pequenos, fiz um de aveia e um com gergelim e linhaça...
Assadinhos, douradinhos e deliciosos.
O da forminha de sardinha, o de atum quando fui tirar foto filhote já tinha detonado uma parte.
O pão mino, ficou super macio, quentinho com requeijão..hummm

Ingredientes

  • 350ml de água morna
  • ¼ de xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 1 colher de sobremesa de fermento biológico instantâneo
  • 1 colher de chá de sal
  • 5g ( 1/2 pacotinho) Melhor de pão
Colocar na máquina na ordem acima, escoler o ciclo massa, quando ver que terminou de bater, desligar e levar para a forma.

NOTA:
A massa ficou meio grudenta, mas ficou bem saboroso.
Como tinha crescido um pouco na máquina achei que não fosse ficar bom, mas me enganei.
Adorei essa receita, agora vamos começar a trabalhar nela e fazer nossas variações.

Um comentário:

Unknown disse...

excelente receita. vou preparar no final de semana. Obrigado.
https://confeitofacil.com/