quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Torta morango e leite condensado

A mesma torta do post anterior só que aqui feita com morangos, e leite condensado, aqui antes de colocar a farofa de cobertura.
Aqui prontinha e o filho morrendo de vontade de devorar...rs
Aqui prontinha para o consumo.
Ingredientes
masssa:

150 g de manteiga à temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maizena
meia colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó

Recheio
1 lata de Leite Condensado
2 gemas
5 colheres (sopa) de suco de limão
1 bandeja de morangos cortados em rodelinhas

Massa
Bata a manteiga na batedeira com o açúcar e o ovo até formar um creme. Sobre este creme peneire todos os ingredientes secos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (24cm de diâmetro) com metade dessa farofa e reserve o restante.


Recheio
Misture o Leite MOÇA com as gemas e o suco de limão. Espalhe metade desse creme sobre a farofa que está na fôrma. Coloque sobre o creme metade das rodelas de morangos, mais creme e o restante do morango. Cubra tudo com a farofa restante e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Sirva morna ou fria.

Minha opinião:
Na hora ainda morninha tava deliciosa de fria tb ficou gostosa mas no dia seguinte já não estava tudo isso, então melhor fazer para o consumo ser rápido não fica legal 1 dia depois.

2 comentários:

Maria João disse...

Olá

Muito obrigada pela explicação e ó Gezinha por favor uma pessoa a tentar não comer coisas doces e tu pões a vista esta coisas boas .

Bjs
Maria joão

Marcia Gullo disse...

Ola, tudo joinha!!???? lá no BLOG DA GULLO,tem uma receita de crisp de goiaba que é quase igual a essa sua. se quiser de uma passadinha por la pra conferir.

bejus e inté.