sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Costela ao forno

Essa receita marido viu quando espera sua vez no consultoria, passou no programa mais você AQUI.
Resolvi dar uma adaptadinha básica...rs
Usei aqueles sacos de celofane (comprei em distribuidora), fiz o tempero parecido com o da receita e levei ao forno por 3 horas, ao fim desse periodo a surpresa ficou divina....
- 300 ml de água
- 6 dentes de alho
- 1 cebola cortada em cubos
- 1 punhado manjericão
(+/-) 1,800 kg de cos
- 1 punhado de alecrim

-tela de boi (igual a 1 ripa de costela)

- 150 g de sal grosso


 Num liquidificador coloque a  água,  dentes de alho,  cebola, o manjericão,  alecrim e bata bem.
Numa tigela coloque 1,800 kg costela de boi (igual a 1 ripa de costela), tempere com a
marinada (feita acima) e salpique sal grosso. Tampe a tigela e leve a geladeira por 12 h.
Depois de 12 h retire a costela da geladeira coloque sobre o saco de celofane (próprio para ir ao forno)
e amarre bem. Coloque a costela no forno médio (180 º) por 3 h.
Retire a costela , abra o pacote (muito cuidado) e sirva em seguida acompanhado de arroz, farofa, 
a seu gosto.

2 comentários:

Valdice disse...

Olá bom dia gostei do seu blog e já estou te seguindo,visita o Meu bju

Adriana Holanda Tavares disse...

BOA NOITE... ESTOU PASSANDO AQUI PARA CONHECER SEUS TRABALHOS, DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ E LUZ E PARA CONVIDAR VOCÊPARA CONHECER O BLOG QUE EU E MEU ESPOSO ESTAMOS CRIANDO PARA AJUDAR MAMÃES... PASSA LÁ, COMENTA DIVULGA CONHECE O NOSSO PROJETO E SE PUDER AJUDE...
FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS QUE PFERECEM ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS...
chabebevirtual.blogspot.com