quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Língua ao molho de ervilhas

Língua ao molho de ervilhas e pure de batatas
Essa receita é uma que adoro e sempre faço quando estamos em Santa Catarina, pq no mercado perto da minha casa eu encontro a lingua limpa.Mas inicio o preparo um dia antes.

Receita que eu faço? Fui seguindo os extintos...rs

2 linguas limpas ( infelizmente são poucos mercados que vendem)
1 pacote de cravos
2 cebolas grandes
2 latas de ervilhas
1 lata de molho pronto
sal e temperos a gosto

Modo de fazer:
Eu lavo a lingua, e espero cravos nela, água para cobrir, coloco sal na água e coloco na panela de pressão por uns 40 minutos, deixo esfriar e coloco na geladeira.Até o dia seguinte, eu geralmente coloco para cozinhar a noite e vou usar no outro dia próximo do almoço.
Faço isso pq cria uma placa de gordura que por ficar na geladeira facilmente pode ser retirada.
Ai começo a fritar a cebola, coloco a lingua, o molho pronto, deixo na pressão mais uns 20 minutos, acrescento a ervilha ( sem água) vejo se precisa corrigir o sal e pronto.
Sempre sirvo com pure de batatas e fica uma delícia...
Ainda bem que logo estou indo de férias assim posso repetir essa deliciosa receita...

Nenhum comentário: